Na CAF - Componente de Apoio à Família - temos vindo a realizar, ao longo do ano, várias sessões de culinária, com o objetivo de vivermos momentos diferentes, divertidos e lúdicos.
Com a realização de receitas simples apercebemo-nos de que uma refeição é muito mais do que um 'prato à mesa': é descobrir, brincar, partilhar, cooperar, ensinar e aprender.
Agora, através deste nosso livrinho, já podemos partilhar com todos os pais e amigos as nossas experiências culinárias, momentos esses que tornarão a vossa cozinha num espaço ainda mais feliz! Basta deixarem a felicidade sentar-se à mesa convosco!
Este livrinho, muito mais que um conjuto de receitas, pretendeu ser capaz de transmitir que existe muito mais além de uma simples confeção de uma receita; ele pretendeu ser um meio de partilha de experiências, de estórias, de vivências e também de competências - sim, porque a brincar trabalhámos conceito como o estado sólido, líquido e gasoso, como as diferentes texturas, cheiros, paladares e sabores, abordámos as estações do ano, como aprendemos também, entre muitas outras coisas, a manipular diversos utensílios.
Ao longo da realização das várias sessóes de culinária aprendemos também que podemos comer doces (como os que aprendemos a fazer na CAF) embora com moderação, pois se comermos alimentos doces moderadamente, este podem fazer parte de uma dieta saudável, desde que se saiba controlar e dosear a quantidade!
"Receitas para ser feliz" é um livrinho que nos remete para momentos de felicidade, sejam eles de brincadeira, de culinária, de gulodice, de companheirismo, etc. E já que o açúcar tem a capacidade de produzir uma sensação de prazer para a mente, sendo necessário ao nosso bem-estar, façam o favor de serem felizes à mesa como nós fomos enquanto brincámos aos cozinheiros!
Eu posso comprovar que todas as pequenas "poções mágicas" deste livro provocam o efeito publicitado no título. Continuem a cozinhar a alegria e a amizade dentro e fora do espaço CAF.
ResponderEliminarbj