No âmbito das celebrações do Dia Internacional da Cidade Educadora, assinalado a 30 de novembro, o Município da Maia lançou-nos um desafio com o objetivo de iniciarmos um conjunto de atividades a desenvolver com as crianças das AAAF de Gestalinho, no sentido de abordarmos a temática do Voluntariado, tendo como mote "A Cidade Educadora não deixa ninguém para trás".
O tema Voluntariado tem vindo a ser debatido com o grupo do prolongamento do pré-escolar em pequenas assembleias participativas. Estes momentos de debate e partilha foram fundamentais para a materialização de um trabalho final [a nossa RDP - Rádio Digital Palmo e Meio] que será apresentado no dia 30 de novembro a todas as turmas da escola, e que se pretende que tenha impacto na concretização do Município da Maia como uma Cidade Educadora.
Para assinalar esta data será hasteada, na Praça do Município, uma bandeira alusiva à data e irá proceder-se à iluminação da fonte junto ao Estádio Municipal e do Monumento à Comunidade Maiata.
Espreitem aqui: https://www.cm-maia.pt/educacao-e-ciencia/noticia-69/maia-dia-internacional-da-cidade-educadora-2021
Sem comentários:
Enviar um comentário