E porque o PAI merece e é o nosso melhor amigo... porque o PAI é um pai-casa, um porto de abrigo, o super-herói, o abraço onde cabemos sempre: que saibamos sempre agradecer esta prenda imensa que a vida nos deu de ter um PAI com Pê grande nos nossos corações.
Por tudo isto [e por muito mais] fizemos um presente para ele!
Em modo Cria&Explora moldamos um coração com pasta de modelar e colocamos no centro do coração um clipe. Com tintas e pincel, demos-lhe cor! Depois tiramos uma fotografia super gira que, com toda a certeza, vai fazer o pai sentir-se bem "babado"! Ficou tão giro! Adoramos explorar a pasta de modelar e de utilizar as forminhas em forma de coração!
Para tornar este presente ainda mais especial juntamos um postal! Assim, em modo Plenamente, com atenção plena ao momento e com o pensamento focado no nosso PAI fechamos os olhinhos, sentimos o seu carinho, o seu abraço; visualizamos os seus olhos, o seu cabelo, as suas mãos...
Depois conversamos sobre tudo o que ele faz por nós [e que nos deixa tão feliz] e a professora Rute passou as nossas ideias para o postal que mais tarde lhe iríamos oferecer!
Para ti, PAI!
Abordando o módulo Pay English, brincamos com as palavras e com o inglês e aprendemos a dizer "I LOVE MY DADDY!"
Todos repetimos esta frase várias vezes e com várias expressões: ora com expressão sonolenta, com expressão triste, ora com expressão feliz!
No final levamos para casa um postal com essa frase escrita e fomos embora a cantar pelo caminho "I love my Daddy!"
Aliando os módulos Sons&Sentidos ao Faz&Conta exploramos esta canção:
"O meu pai é grande
Chega até ao céu!
Tem a força de um gigante
O meu pai é só meu!
Gosto dele e ele gosta de mim,
Gosto dele
O meu pai é assim!"
Cantamos esta música ora baixinho, ora mais alto; ora ao pé-coxinho, ora aos pulinhos; ora de olhos fechados, ora a piscar os olhos!
Também inventamos uma coreografia para esta música e combinamos que a iríamos cantar para o pai!
Sem comentários:
Enviar um comentário