Na hora do conto foi a vez da história "Beijinhos, beijinhos", de Salma Mandine. É um livro com ilustrações tão doces, quanto a mensagem que contém.
Todos nós, na CAF de Gestalinho, bebemos deste livro e experimentamos tantos beijinhos quantos a imaginação nos permitiu.
Então, afinal, como são os beijinhos?...
Descobrimos que os beijinhos podem ser tão variados, tão especiais e tão estranhos até! Podem ser de chocolate (quando temos 'bigodes' de chocolate), barulhentos e repenicados (como aqueles que as avós tão bem sabem dar!), podem ser molhados (como são as lambidelas meiguinhas dos cães e dos gatos), podem picar (como acontece quando o papá se esquece de fazer a barba!), podem até ser corados (aqueles beijinhos mais especiais).
Após esta descoberta (de beijinhos de tantas formas e sabores) não tardaram a surgir muitos outros beijinhos tanto, ou mais, deliciosos!
O Afonso conhece os beijinhos voadores (aqueles que atiramos com a mão) e os beijinhos cor-de-rosa (aqueles tão especiais que as mães nos dão); a Margarida conhece o beijinho do soninho (aquele que lhe dá bons sonhos); o Tomás conhece o beijinho dorminhoco (que a mãe lhe dá para adormecer) e também os beijinhos azuis (que são dados pelo seu papá). E, todos juntos, nos lembramos de um beijinho que é tão especial por ser mágico... é aquele beijinho que cura tudo, todos os males, todas as feridas, todas as lágrimas... são aqueles beijinhos que só as mães sabem dar e que nos fazem sorrir novamente...
Depois de tantos beijinhos foi chegada a hora de os enfrascar... não vão eles fugir de nós! Ora espreitem!
![]() |
Beijinhos à Esquimó e Beijinhos Voadores |
![]() |
Que beijoqunhas coloridas! |
![]() |
Frasco dos Beijinhos! |
Sem comentários:
Enviar um comentário