Roda de conversas (capítulo VII)

Dando continuidade à nossa Roda de Conversas, aqui fica a partilha de alguns 'dizeres' tão graciosos, os quais não podia deixar de publicar com os amigos e seguidores do nosso blog!

Encantem-se tanto quanto eu!



"Olha para o fotão que eu fiz!" -diz o Martim, respondendo-lhe a Matilde Sousa: "Não parece um fotão! Parece um biom!" (piquenos tão engraçados😊)

Diz a Inês à Matilde Sousa: "Oh! Estás a fazer riscos no desenho!" -ao que lhe responde a Matilde indignada: "Tu não vês? Não são riscos! É uma gaveta!" 😃

E porque o momento do almoço não é apenas um momento para comer, mas também uma oportunidade para a educação alimentar, aqui vai:
"Sabes, -diz-me a Alice- o meu pai vai perguntar-te se é verdade que eu como feijões aqui na escola... ele não se acredita que eu como!" E eu pergunto-lhe: "Porquê que não se acreditou? Tu não comes feijões em casa?" Ao que me responde: "Não... Porque os feijões de casa não são mágicos como os daqui da cantina e não vêm do teu pé de feijão mágico! O meu pai não tem desses!" (tão querida, a minha Alice! E tão doce esta magia...💗)

"Os Reis Magos seguiram uma estrelinha e deram ao Menino Jesus ouro, cinza e incêndio." -diz a Alice. A Inês, ouvindo diz: "Não foi ouro nem incêndio! Os Reis Magos deram um tesouro e um inseto!" A Clarinha, com toda a sua convicção e muito pausadamente corrige: "Não! A mamã ensinou-me que os três Reis Magos ofereceram ao Menino Jesus ouro, incenso e mirra!" (ora toca a prender!😉)

Sem comentários:

Enviar um comentário